quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ponto de Pinta - Por Wodson Barreto



Olá menines, tudo bem com vocês? Saudades real disso aqui.
Essa nova coluna vai ser mais sobre o meu ponto de vista, o que eu penso sobre algo ou algum assunto.
Não se assustem ou fiquem chateados.

Em caso de ódio ou repúdio, o problema é de quem mesmo?



FUN FASHION FLASH BACK!?



Ta você bem barbiezinha, bem i like you no facebook. Eis que chega a notificação:
“Você foi convidado para o evento: ENCONTRO FUN FASHION”
SIIIIM! Criaram um evento pro revival de uma época icônica do Recife, a era FUN FASHION.


YEEEAH! Aquela época de tomar vinho carreteiro e fumar Black na rampa do Shopping Boa Vista. As colegas de calça sknny com uma corrente (sem utilidade alguma) pendurada , cinto de lhões e pra finalizar o look, o bom e velho all star basic, pintado (de caneta) quadradinhos nas laterais.
Nas rádios rolavam os singles de: ”Simples Plan, My Cheminal Romance, Fresno, NX0, Paramore, Pitty”. O que deixavam os EMOS e grande ascensão na época, tipo modinha viral mesmo.


Tinham as “pops da cena” (tipo “As Patricinhas de Bervelly Hills”) elxs costumavam ditar a moda com cabelos, comportamentos, roupas e acessórios exóticos. Assim aumentavam a possibilidade de serem mais famosinhas.


Baxter Martini, Karlyson Rodrigues (Cookie), Ana Lucas de Sá(OkBeijos), Eduarda Albuquerque, Gabriel Moura (BielMoon) Mege e Juan Carlo.Fizeram parte desse clã de figuras conhecidas dessa extinta era.
Os encontros aconteciam às sextas e também aos domingos. Sexta-feira era o dia mais badalado, rolava sempre um som de algum vendedor de CD ou o que vinha da extinta “Sete Cores” (que aqui PR anos era um caos mas a gente adorava). Já no domingo, rolva umas drags, um role mais povão e agitado (meia passagem ft. catuaba).
A roda do beijo, sarros na grade embaixo da árvore, close na frente do estacionamento e uma série de loucuras que aconteciam e tinham que ficar na FUN ou era comentado em alguma comunidade do Orkut. As vezes dava paju real! Momentosss

Coisas comuns da época:
·       CIRCLE no carnaval
·       Vinho Carreteiro (SEMPRE!);
·       Fotolog
·       Shopping Boa Vista (mas isso não mudou muito);
·       Encontros eventuais no Buraco;
·       Moletes/franjas;
·       Pulseiras e qualquer outro acessório com caveiras;
·       Bottons;
·       Bordões (atoron perigon).

A verdade é que essa era passou (graças à DEUXX), e hoje depois de muito tempo nós vamos reviver esse close que promete ser bem nostálgico.

Só espero real que a galera do prédio de lá não inventem de acabar com o role e faça a linha confusão com a famosa “chuva de ovo/laranja” nelas.


O evento tá marcado pro dia 12 de Agosto, numa sexta-feira. Já tem uma grande quantidade de pessoas interessadas, e a euforia toma conta no evento lá no Facebook.



Se não viveu nessa era amiga, dá um cato pq essa foi uma das melhores do Recife evaaar! “Arsenal” passa longe do close que era.




Vamos todas soltar a franja, tira o all star velhinho do guarda roupas e se jogar nesse encontro do amô, rever as amigas tudo diferentonas e rir das muitas situações vividas na épocan.

Meu ponto de pinta sobre essa era? É que foi sem dúvidas, uma das melhores, e só lamento a geração atual por só conhecerem esses rolês over do Recife Antigo.
Vamo se jogar!!

Se você lembra de mais coisas dessa época, comenta aqui, lembra pra gente quem eram as “pops” da sua época ou o que mais gostava de fazer nesses rolês.

Espero real que tenham gostado, acompanhem minha coluna sempre às terças, disponível aqui no site às 20h.

Me escreve também com sugestões ou críticas: wodsonbarreto@canaldyag.com.br
Ou mensagens na nossa pag com a tag #WodPonto

Até mais bonitxs e um feliz natal!!!

PINTA BONUS:

Gente, tive um papo com o organizador do evento, o Wagner Sena.

O que te levou a fazer o evento? 

Eu criei por brincadeira mesmo, e fiquei convidando os amigos da época para o evento, todos no momento de nostalgia começaram a participar. E acabou que outras pessoas da época (fora meus amigos) gostaram, e acabou virando Viral.
Quantas pessoas você espera alcançar com a repercussão?
Como era nunca vai ser, mas espero que o pessoal que frequentava vá, e se divirta como antes, revendo seus antigos amigos. Não tenho número fixo, mas pela confirmações do evento, da 500 pessoas fácil, fácil, só quem ia pra Fun sabe o mar de gente que era.
Em que época/ano você viveu na fun fashion?

Não lembro muito bem, comecei a ir mais ou menos em 2006, acho que parei em 2010.

O que mais sente falta dessa época?

Sinto falta da vibe que era antes no local, pessoas apenas se divertindo, bebendo, dançando, jogando conversa fora. Fiz amizades com centenas de pessoas, que são amigos até hoje, inclusive minha primeira namorada conheci lá.

Extra: Espero que seja como antes, Recife ta um tédio, lá é um local público, quem frequentava a Fun sabe que era mais divertido que divertido que muitas festas por ai.