quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Papo de Sereia - Por Ariel Lima




Oi meninx mudelos!!! Sou o Ariel (novata) e hoje vou começar minha primeira matéria falando sobre um babado que está no meio de nós LGBTs, porém, muitos não conhecem ou não entendem... o não binário.
- MAS O QUE É ISSO MONA?

Pra quem não sabe, eu sou não binário, e isso nada mais é que, Um gênero que não é homem nem mulher, está entre os sexos ou além, ou é uma combinação de gêneros. Essa identidade é geralmente uma reação à construção social do sexo, aos estereótipos de gênero ao sistema binário de gênero. Alguns não binários se colocam sob pessoas trans, enquanto outras não. Ufa
Em outros países o não binário é chamado de gendequeer(termo usado em 1.900 e antigamente pelos gringo.)
vale lembrar que gênero não tem haver com atração sexual, vestimenta e comportamento viu queridas?! Existe não binário de vários tipos, mais feminino, mais masculino ou que não se identifica com nenhum dos dois gêneros. E tem até alguns que estão ganhando muito reconhecimento na música nacional como por exemplo, o Liniker, Jaloo, eles são finíssimos, quem não os conhece corre pro Google!
E qual pronome usar com um não binário??
Você gentilmente poderia perguntar para a pessoa como qual pronome ela sente-se mais confortável, mas a gente usa o Ela com todo mundo porque somos todas colegas ne nom? Então é isso aí! Vamo todo mundo se conhecendo melhor e se respeitando no amor. Espero q vocês tenham gostado dessa matéria que fiz com muito amô, aguardem que esse assunto ainda não acabou viu? Ram!
Beijo para as bonitas de perto e para as de longe tbm. KKKK, bye.