quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Alpinismo social: até onde as pessoas vão em busca de reconhecimento?



Eu mesma Bruno Costa, decidi dar um tempo no assunto relacionamentos e falar de uma coisinha bem frequente e que acho bem "engra!"

A matéria da semana é sobre as alpinistas sociais que fazem de tudo para virarem famosinhas.



Ser conhecido virou moda e não é de hoje. Isso se deve à glamourização da fama e aos privilégios que eles possuem.

Quem já viu filmes de colegiais americanos já deve ter percebido que em algumas tramas, a protagonista decide criar uma personalidade fake ou sai espalhando mentiras, o que pra elas é o melhor caminho para serem "famosas". Na realidade não é muito diferente. O motivo disso, muitas vezes, é a falta de se reconhecer como um ser humano legal, ou para ser inserido em algum grupo especifico e até a falta de caráter mesmo né mores? Não vamos pôr panos quentes nos "closes" errados de ninguém aqui!

Elas começam forçando amizade com pessoas que já são pop na cena, seja alguma personalidade, alguém com cargo importante, djs ou produtores de festa. Sair juntos, postar fotos e enaltecer essa amizade são fatores imprescindíveis para tornar isso real.

Depois que de conseguir essa amizade forçada a qual se empenharam tanto, começam a se promover às custas dessas pessoas.


Mas, Bruno, de que forma essa personalidade fake os ajudarão a se promoverem?

É bem simples. Todo mundo gosta da imagem de uma pessoa boa, honesta e que as faça rir. Forçar o humor é bem batido sim, virar meme ambulante então nem se fala! Nada disso é visto como um problema ou algo falso, tudo que se quer é aparecer a todo custo e virar notícia.


Há quem goste de colocar os outros pra trás, bancando a shade bitch ou simplesmente dando uns calotes aqui e ali. Espalhar boatos sobre outras pessoas é bem comum também. 
Reconhecer essas pessoas é bem fácil! Elas nunca possuem laços de amizade profundos com ninguém e por isso estão sempre migrando de grupo de amigos, e também tem alguma se não muitas inimizades. Fiquem ligadas! Elas estão por toda parte.


O objetivo dessa matéria é denunciar as kessy que tão aí sujando gente de bem só pra aparecer mesmo. Cansada de ver esse gif acontecer.


**Os memes usados são da Girl in the House! Que amo forte e me tira várias gargalhadas.
Gostou da matéria? Tem críticas, ou temas para as próximas? Abala no page Canal Dyag ou no Twitter com a hastag #MasoqBruno que tô aqui pronta pra esse dialogue.

Beijinhos e até a semana que vem! Toda quarta às 21h.


Masoque!? por Bruno Costa